Reflexões Planetárias

Thursday, June 11, 2009

Responder de bicicleta

Joana, em directo de Londres, no meio da confusão criada pela greve do tube:
"Hj estah a maior confusao aki por causa da greve do metro!
Eu vim d bicicleta para o trabalho estes dois dias e foi o k m safou :-)
mas o transito eh um caos, xeio d bicicletas, carros e pessoas a andarem a peh.
O mayor abriu um parke d bicicletas em trafalgar square para estes dois dias. Vigiado. Assim pude lah deixar a minha bicicleta sem medo d ser roubada.
:-)
Devia ser sempre assim!
Tava xeinho d bicicletas!!!
Eu axo k pela adesao foi mm uma alternativa séria. Eles estavam a recomendar as pessoas para virem d bicicletas nestes dias e tb vi umas pessoas a irem para o trabalho a correr em roupa d jogging :-)
Esta manha eu tentei apanhar o metro, fui ateh shpherds bush pk ouvi dizer k algumas linhas funcionavam xeguei la.
Tava fechado!
Fui ah paragem d autocarro, tava uma fila enorme.
Olhei para dentro dos autocarros e vi as pessoas todas sborrachadas contra a porta
:-/
Entao voltei para casa, peguei na bicicleta e vim :-)
Parece me uma boa ideia para combater o trafego!
Especialmente agora no verao deviam fazer o mm em Lisboa :-)"

Os grupos organizados de ciclistas respondem imediatamente! A ideia do Byketube é um achado e está em marcha!


A administração pública também responde apoiando as bikes! Palavras do chefe executivo Koy Thomson: "We'll do everything we can to ensure this surge in cycling becomes permanent, including organising more BikeTubes, even when there's no disruption."

Londres é uma cidade plana, mas o trânsito motorizado é muito "stressante". Com esta dinâmica organizada poderá vir a ser mais amigável para quem quer andar de bicicleta não só por desporto mas também como modo de transporte.

Um exemplo para nós, aqui em Portugal. Um exemplo de participação e de convivência urbana.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home