Resgatar Portugal
"...a par do mal-estar e do medo do que virá a seguir, cresce a indignação e fervilham por todo o mundo muitos projectos alternativos..."E eis que, de repente, o mês de Setembro nos trouxe novidades! A descarada insensibilidade social do governo PSD-CDS, patente numa inacreditável "gaffe" politica do jovem Passos Coelho, causou viva indignação em largos sectores da sociedade civil, expressa nas manifestações cívicas do dia 15 e da passada sexta-feira:
Será que estamos em vias de passar de um povo de bananas a um povo de tomates? Vamos admitir que sim. Nesse caso, estará na hora de mandar embora os "sacanas"!
Estas manifestações vieram dar apoio substantivo e ânimo ás hostes dos que, entre nós, denunciam o memorando de entendimento como uma receita falhada e empobrecedora e estão vivamente apostados em ponderar propostas alternativas credíveis (1).
Parece evidente, que estas propostas não poderão ser veiculadas por este governo PSD-CDS remodelado que seja, pois que, apostado na sua cruel experiência de "destruição construtiva"(2), parece estar a perder a legitimidade democrática alcançada nas últimas eleições legislativas.
Precisamos pois de construir um projecto colectivo mobilizador com a comparticipação nevrálgica da nossa intelligentsia... e de eleger um novo governo capaz de o levar por diante.
_______________________________________________
(1) Vamos lá ver se "outros" economistas, embuídos de genuína sensibilidade social e ecológica, limpam a face da economia, desfigurada pela tecnocracia dos "neo-clássicos" que estão a contribuir para a destruição do nosso país e da Europa!
(2) Destruição do nosso tecido socio-cultural que inclui o mundo das PME, em favor de uma "sociedade de mercado" subordinada à logica mercantil de um punhado de grandes empresas de exportação, tendencialmente ETN (Empresas TransNacionais).
0 Comments:
Post a Comment
<< Home